Veja como recuperar o brilho dos seus cabelos



Muitas vezes os cabelos perdem o brilho e ficam danificados por causa dos produtos que são aplicados neles durante o dia a dia e tendem a piorar com o envelhecimento. Por isso deve-se cuidar dos fios sempre. A hidratação para cabelos é uma ótima pedida para recuperar o brilho e a saúde das madeixas.

5 Formas de fazer hidratação para cabelos caseira

Para isso, nada melhor do que algumas receitinhas caseiras e baratinhas para testar em casa. Confira abaixo como fazer conforme seu tipo de cabelo.

Máscara para hidratação de cabelos secos

Uma hidratação para cabelos secos ótima é com o óleo de coco. Com os fios secos, aplique o óleo de coco puro, mecha a mecha, até finalizar o cabelo por completo. Aproveite também para massagear o couro cabeludo levemente.

Depois enrole-o com uma toalha. Deixe agir por pelo menos uma hora ou, se preferir, durma com ele assim para absorver os nutrientes e agir por mais tempo.

Passado o tempo, lave o cabelo com duas aplicações de xampu, para tirar bem a oleosidade do óleo de coco. O cabelo fica bem brilhoso e super hidratado.

Máscara para hidratação de cabelos danificados

A hidratação com açúcar é ótima para os cabelos danificados, pois além de hidratar também esfolia, retirando impurezas e selando as pontas. Com os cabelos úmidos, misture num recipiente limpo uma colher de sopa de açúcar mascavo e duas colheres de sopa de um creme hidratante da sua preferência.

Aplique a mistura no cabelo, fazendo uma massagem de cima para baixo em cada uma das mechas para ajudar a esfoliar. Quando finalizar, ponha uma touca térmica e deixe agir por 20 a 30 minutos. Após é só lavar e secar normalmente.

Máscara para hidratação de cabelos cacheados

Hidratação para cabelos cacheados também é super simples e você vai precisar só de alguns ingredientes. Veja abaixo.


Ingredientes

  • Azeite de oliva extra virgem: 1 colher de sopa;
  • Creme hidratante: 3 a 4 colheres de sopa;
  • Açúcar: 1 colher de sopa;
  • Bepanthol: ⅓ colher de sopa.

Passo a passo

1. Com o cabelo úmido, coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa bem. A quantidade de açúcar deve ser suficiente para deixar a máscara menos líquida, mas não solidificada. O ideal é que fique com uma textura pastosa, por isso, se preciso coloque mais;

2. Aplique a mistura no cabelo fazendo massagem de cima para baixo, de mecha em mecha;

3. Quando finalizar, ponha uma touca térmica e deixe agir por 20 a 30 minutos.

4. Lave e seque normalmente.

Máscara para hidratação de cabelos lisos

Bata no liquidificador uma banana descascada juntamente com o suco de duas laranjas e cinco colheres de sopa de mel puro. Aplique a mistura com o cabelo úmido e deixe agir por pelo menos uma hora.

Depois é só lavar normalmente e deixar secar. Você notará a diferença na primeira aplicação!

Máscara para hidratação de cabelos loiros

Em um recipiente, adicione duas colheres de um creme hidratante que você tenha em casa e duas colheres de leite de coco. Misture bem e aplique no cabelo úmido e já lavado. Deixe agir por 30 minutos e depois é só enxaguar e secar.

Dica: se quiser clarear mais os fios, pode substituir o leite de coco por chá de camomila ou água de coco.



Comentar

two × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.