Conheça os usos alternativos do creme hidratante para o corpo



 

Se você é mulher, muito provavelmente tem em casa alguns cremes hidratantes. Algumas pessoas têm vários: um para o rosto, outro para as mãos, outro ainda para os pés, um quarto creme para o contorno dos olhos, etc. E se disséssemos que basta apenas um creme para conseguir uma hidratação completa, você acreditaria?

Veja como um creme comum pode cuidar de todo o seu corpo e conheça os outros usos que pode dar para esse produto.

1. Ajuda a fazer penteados e eliminar os nós

É muito comum tentar fazer penteados diferentes e não conseguir separar bem as mechas do cabelo.

Também é muito difícil controlar os fios de cabelo que acabam saindo do penteado, sobretudo se o cabelo foi lavado recentemente.

Existem algumas pomadas especiais que podem ajudar, mas, se você não gosta da sensação, pode usar um creme hidratante.

Coloque nas pontas dos dedos um pouco e aplique apenas onde for necessário. Não coloque demais para que o cabelo não fique muito oleoso.

Esse truque é muito bom para evitar que o cabelo fique crespo.

2. Resolve o problema dos calcanhares rachados

Se você não quer ou não pode gastar dinheiro com um creme especial, veja essa solução: antes de dormir, aplique uma quantidade generosa de creme hidratante no calcanhar, cubra o pé com um plástico e deixe durante algumas horas.

Se fizer isso todos os dias, você vai perceber como eles vão ficar macios rapidamente.

3. Ajuda a evitar o surgimento de estrias

Se você perceber que estão começando a aparecer algumas estrias no seu corpo, talvez por mudança de peso, chegou a hora de usar mais creme nessas áreas e de fazer uma boa massagem.

A sua pele vai recuperar a elasticidade e as estrias demorarão mais para aparecer.

4. Alivia as queimaduras de sol

Se a sua pele ficar muito queimada de sol, o hidratante pode proporcionar um alívio imediato. O ideal é aplicar na pele ainda um pouco úmida, ou seja, após o banho.

Além de aliviar as dores, você vai evitar que a pele descasque.

5. Limpa e amacia materiais em couro

Você também pode usar creme hidratante para limpar qualquer objeto de couro. Além de eliminar a sujeira, você vai deixar o material muito mais brilhante.


Para aplicar, passe um pouco de creme em um pano seco e esfregue até a total absorção. Os objetos vão ficar mais limpos e brilhantes.

6. Ajuda a hidratar os lábios

Assim como o resto do corpo, o creme pode ser usado nos lábios.

Aplique uma fina camada antes de dormir ou use durante o dia se os seus lábios estiverem muito secos e rachados.

7. Hidrata unhas e cutículas

Você não precisa de um creme especial para essas partes do corpo. Um creme normal pode ajudar a melhorar o aspecto das mãos secas e deixar a pele mais forte e elástica.

8. Clareia a pele de cotovelos e joelhos

A pele de cotovelos e joelhos é mais grossa que o restante do corpo, e, quando seca, costuma ficar mais escura. Para que isso não aconteça, aplique um creme normal e faça uma pequena massagem. Quando a pele absorver o creme, aplique mais uma camada e cubra com um pedaço de plástico transparente. O resultado aparecerá em muito pouco tempo.

9. Funciona como demaquilante

Antes dos famosos demaquilantes, as mulheres tiravam a maquiagem com creme hidratante. A única coisa que você precisa fazer é massagear e eliminar o excesso com lenços de papel. A parte boa, como você pode imaginar, é que o processo acaba funcionando como uma boa hidratação.

10. Hidrata os cabelos

Para cabelos muito secos e que precisam de máscaras, o creme hidratante pode ser uma boa ideia. Passe por toda a extensão do cabelo e deixe durante meia hora. Se quiser aumentar o efeito, cubra com uma touca. Após a meia hora, lave o cabelo normalmente e perceba a diferença.

11. Alivia a pele após a depilação

Todos os processos, sejam eles com cera, a laser ou mesmo uma gilete, deixam a pele muito sensível. Para acalmar essa sensação e essa irritação, você pode aplicar creme hidratante e massagear a pele até o produto ser absorvido totalmente. O alívio é imediato.

Gostou das dicas? Coloque esses truques na prática e veja como um simples creme hidratante pode ajudar muito mais do que você imagina.



Comentar

five × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.